fbpx
Como criar uma loja online no Instagram | Ivo Pontes - Digital Marketing
2547
post-template-default,single,single-post,postid-2547,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Criar uma loja online no Instagram

Como criar uma loja online no Instagram

Criar uma loja online no Instagram

1. Mudar o perfil para uma conta profissional

Aceda o seu perfil e toque no canto superior direito.

Toque em Configurações.
Toque em Conta.
Toque em Mudar para conta profissional.
Toque em Empresa.

Siga as etapas para conectar a sua conta empresarial a uma Página do Facebook associada à sua empresa.

Esta etapa facilitará o uso de todos os recursos disponíveis.

Neste caso é necessário associar a conta ao Facebook, pois é a partir do Gestor de Comércio que vai criar catálogos com os produtos para a loja – será explicado mais à frente.

Adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contacto.

Toque em Concluir.

2. Criar um Catálogo no Gestor de Comércio Facebook

Para usar o recurso Compras no Instagram, necessita de carregar os seus produtos num catálogo e conectá-lo à sua conta do Instagram.

Depois de fazer isso, poderá enviar sua conta para análise usando a secção Compras em Configurações.

Há três maneiras de conectar seu catálogo à sua conta comercial do Instagram:

Usar uma plataforma de comércio eletrónico. Se usa Shopify ou BigCommerce, pode configurar uma loja no Facebook diretamente por meio dessas plataformas.

Usar o Gestor de NegóciosA melhor opção se planeia conectar-se a um catálogo existente. Também é possível criar um novo catálogo no Gestor de Comércio.

Adicionar a secção Loja à sua Página do Facebook. Se a loja usar a opção Mensagem para comprar, não poderá enviá-la para análise usando o recurso Compras no Instagram. Caso sua Página do Facebook tenha restrições de país ou idade, essas restrições não se aplicarão ao Instagram.

Lembre-se:

Exclusão de produtos do catálogo. Quando excluir um produto do catálogo, a capacidade de destacar esse produto no Instagram também é removida. Também perderá informações da marcação associada que foi excluída.

Troca de catálogos. Se trocar o catálogo que está a ser usado com o recurso Compras no Instagram, as marcações de produto atuais não serão movidas, excluídas ou alteradas. É possível trocar o catálogo que deseja usar nas Configurações do negócio.

3. Ativar Compras no Instagram

Para ativar a capacidade de apresentar produtos na aplicação Instagram, aceda o seu perfil e:
Toque em Configurações;
Toque em Negócios;
Toque em Compras. Observação: a opção de tocar em Compras só está disponível para contas aprovadas para o recurso Compras no Instagram.
Toque em Continuar

Selecione um catálogo de produtos para conectar com sua conta comercial.

Toque em Concluir.

Se não vir a opção Compras, a sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.

O processo de análise pode levar alguns dias, mas, às vezes, é preciso analisar a conta detalhadamente, o que pode demorar mais tempo.

4. Requisitos de qualificação para comércio

Para vender nas plataformas de venda do Facebook como empresa, a sua conta e Página do Facebook ou sua conta profissional do Instagram devem atender a determinados requisitos.

No caso de surgir mais alguma dúvida relativamente à criação de loja no Instagram e/ou vinculação com o Facebook, consulte o menu de negócios do Instagram.

Tags: